No evangelho de Mateus capítulo 6:
Veja agora nos versículos 5,6,7,8 até ao 15; ele já está falando sobre orações. Mas de todos estes o que considero mais importante é o versículo 12. Sim! Amados. Pois é exatamente nesse trecho do assunto que Jesus, descortina o baú das verdade; verdade, que muitos estão deixando passar desapercebido. Talvez por displicência espiritual, ou falta de atenção mesmo. Sabendo também nós, que o diabo, vive ao derredor tentando nos roubar a semente, que Deus quer plantar em nós. E é por isso que muitos ficam sempre fracos e dormentes nas coisas espirituais (sagrada).
Bem! Como eu já estava dizendo, o versículo 12, do texto que está no capítulo 6, do evangelho segundo Matheus, mostra como é que funciona no mundo espiritual as coisas que fazemos no mundo terreno. E esse versículo !2, é completado pelos !4 e 15 pois esclarecendo definitivamente as verdades do reino de Deus. Então vamos ler esses trechos: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." Mas não para por ai. O 14 diz: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial perdoa-rá a vós." E ele continua dizendo no 15: "Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai não perdoa-rá as vossas ofensas."
Mais informação
Podemos ver que os versículos 14 e 15 se completam juntamente com o versículo 12. E esse tipo de ensinamento que Jesus aplicava á multidão, me faz lembrar de um outro episódio que ocorreu com o apóstolo Pedro, mas isso foi antes dele a ver se convertido a Cristo.
Pedro estava enfrentando dias de batalhas dentro do seu ser; e uma raiz de amargura estava começando a se enraizar no seu coração. Então ele foi procurar a Jesus, para lhe pedir um conselho sobre o assunto em questão: agora é, o perdoar as ofensas. Jesus lhe contou uma parábola. Essa parábola você vai encontrá-la no evangelho de Matheus, capítulo 18, bem exatamente nos versículos 23 ao 35.
Não há perdão em Deus para quem não libera perdão aos seus semelhantes: simples assim. Porque se tem uma coisa que todos os dias recebemos de Deus é perdão pelas nossas ofensas; mas ai você pode estar dizendo: Mas eu já sou convertida ou, convertido a Cristo; já aceitei a Jesus Cristo como o meu senhor e salvador; não há mais pecados em mim! Será que não? Você se lembra dos crentes que eram crentes sim, mas estavam tentando a apedrejar (julgar, condenar) uma mulher que foi pega no ato do adultério? O que Jesus disse para eles? Os crestes que não avião adulterado naqueles dias, e com certeza tinham ido ao templo ou na sua sinagoga naquela semana para orarem; e por certo naquela ocasião da mulher adúltera, estavam se sentindo os mais santos de todos; prontos para condenar a mulher à morte ´física. Mas Jesus estava ali! O Jesus que perdoa pecados e lava as vestes sujas do pecador no seu sangue.
A frase que até hoje ecoa na boca de cristão e também de não cristãos; do jeito que Jesus falou aos que não queriam liberar perdão a mulher adultera, foi exatamente assim: "aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela" Vela apena registrar que Jesus não está sendo leviano
ou incoerente com as sagradas escrituras. Ele está aqui ensinando um princípio muito importante para essas pessoas que é a misericórdia, podemos dizer o perdão! Pois muitos dos que estavam ali com pedras nas mãos, com certeza aviam cometido pecado e comparecido diante do sacerdote com seus sacrifícios conforme pedia a lei; para alcançar de Deus perdão. Mas agora queriam condenar uma pessoa só porque o seu pecado foi mais notório de que o deles. Contudo todos que ali estavam tinham de certa forma pecado contra Deus; e Deus os avia perdoado.
Comentários
Postar um comentário