Pular para o conteúdo principal

CADA FALA NO SEU LUGAR.


"está faltando é saber"






Literatura é um fenômeno. Cada fala é um gesto. Gesto fraseado cercados por parágrafos que conjugam suas cenas revelando às ideias secretadas pelos olhos discentes. Eles se conjugam criando circunstâncias, manifestando fatos condizente com a história que secretamente caminha para seu desfecho climático.

Literatura é mais ou menos isso. Independente do gênero se é crônica ou poesia, romance ou novela, uma prosa um conto, ou uma fábula ou anedota. O leitor atencioso consegue como em uma fuga mergulhar nas diferentes dimensões das agruras à deleites seja qual for sua temática.

A leitura da literatura nos faz perceber, que o literato do seu mundo, processa vários outros. Com a magia das palavras, na sua força indivisível, propriedade de cada uma, se conjugam. Ganham força pois cada letrinha tem o seu próprio lugar ao texto retratando o mais novo imaginado, com cada palavra no seu devido lugar.

É! Pois tem gente que nem entende e sai por aí falando do que não leu. Se não leu, também não viu e se não viu como podem expressar com perfeição sobre palavras que nem sabem o sentido? Vão falando frases desprovidas de razão sem nenhum propósito aparente tão pouco intrinsecamente! Como faz falta uma boa literatura: Sim uma boa leitura.

No mundo das letrinhas descobrimos a razão. Até entendemos quando estamos tristes ou com saudade de alguém. É o poder das letrinhas quando cada uma ocupa o seu devido lugar.

Um dia na faculdade quando adentrava pelo portão um rapaz me assustou! Pois ele gritava acenando para mim, ele gritava assim: “e aí meu grande amigo!” Opa! Pensei cá comigo no meu mundinho particular: “grande, amigo.” Aí indagava à mim mesmo com indagações pertinentes pois sabia que essa palavrinha apesar de ser pequena condiz com um sentido imenso (grande). Pra não ser indelicado respondi para mim mesmo: não sou grande e muito menos amigo dele...

Por que as pessoas usam falas que não são suas no momento?

Querem por saudade onde não tem. Amor aonde nunca chegou. Respeito onde nunca existiu e família aonde nunca foi. Alguém talvez diga que é pra ser gentil. Gentileza é o cacete. Está faltando é saber. O saber falar a verdade!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO!

TODOS NÓS TEMOS UMA MISSÃO NESSA VIDA TÃO FUGAZ E SURPREENDENTE! HOJE É QUARTA-FEIRA DIA 04-11-2015. É, JÁ ESTAMOS PRÓXIMOS DO FINAL DE MAIS UM ANO.  

MALOGRAR DA FÉ

Por que muitas pessoas estão naufragando naquilo que os primeiros cristãos chamavam de "malograr da fé?" A única verdade a ser dita sobre isto, é que, o afastamento paulatino das coisas que nos remete a refletir sobre Deus, é o causador direto desses fracassos na fé; e me cabe dizer que um dos elementos primordiais que muitos cristãos tem deixado de lado é, uma leitura periódica das santas palavras escritas na bíblia. Pois a bíblia é, ou deveria ser o livro de cabeceira de todos os indivíduos que confessa que Jesus Cristo é o filho de Deus. Porque  ao afastar-se desse livro, muitas pessoas tem sido levadas ao fracasso em sua caminhada de fé com Deus. Sei que existem muitos textos na própria bíblia que poderia claramente sintetizar isso que digo agora, mas vou fazer uso de apenas um agora: "Examinai as escrituras (bíblia), pois vós cuidai ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam(Jo 5v39);" É na bíblia que vamos encontrar as respostas; não na b...

SOMBRAS DO ABISMO (CAPITULO UM)

 "Essa história seria meu próximo original que enviaria para minha editora; no entanto decidi posta-la no meu blog como presente aos meus seguidores"  Postarei outros capitulo de outras historias (originais) por mês! PRIMEIRA PARTE: A CAVERNA DE LECRADO Enquanto o sol nascia singelo e resplandecente, eles fugiam... As muitas cores que do corpo celeste, eclodia e sobre eles descia, mortalmente os feria deixando as superfícies do seus corpos em uma profunda espécie de chagas com instantes de segundos No entanto a noite que passou, um estranho ali repousou cercado de escuridão não percebeu a presença deles por causa do sono que sofreu acidentalmente. Ao sentir o efeito da colorida radiação em pequenas partes do seu corpo fragilizado doente, percebeu então o estranho, que ainda vivia na mente. Agora, com olhos bem abertos estranhava o mundo apresentado, pois nada ali era familiar. Contudo, aquilo que o protegeu durante toda a noite passada ele decide deixar para trás abandonando ...