Pular para o conteúdo principal

CADA FALA NO SEU LUGAR.


"está faltando é saber"






Literatura é um fenômeno. Cada fala é um gesto. Gesto fraseado cercados por parágrafos que conjugam suas cenas revelando às ideias secretadas pelos olhos discentes. Eles se conjugam criando circunstâncias, manifestando fatos condizente com a história que secretamente caminha para seu desfecho climático.

Literatura é mais ou menos isso. Independente do gênero se é crônica ou poesia, romance ou novela, uma prosa um conto, ou uma fábula ou anedota. O leitor atencioso consegue como em uma fuga mergulhar nas diferentes dimensões das agruras à deleites seja qual for sua temática.

A leitura da literatura nos faz perceber, que o literato do seu mundo, processa vários outros. Com a magia das palavras, na sua força indivisível, propriedade de cada uma, se conjugam. Ganham força pois cada letrinha tem o seu próprio lugar ao texto retratando o mais novo imaginado, com cada palavra no seu devido lugar.

É! Pois tem gente que nem entende e sai por aí falando do que não leu. Se não leu, também não viu e se não viu como podem expressar com perfeição sobre palavras que nem sabem o sentido? Vão falando frases desprovidas de razão sem nenhum propósito aparente tão pouco intrinsecamente! Como faz falta uma boa literatura: Sim uma boa leitura.

No mundo das letrinhas descobrimos a razão. Até entendemos quando estamos tristes ou com saudade de alguém. É o poder das letrinhas quando cada uma ocupa o seu devido lugar.

Um dia na faculdade quando adentrava pelo portão um rapaz me assustou! Pois ele gritava acenando para mim, ele gritava assim: “e aí meu grande amigo!” Opa! Pensei cá comigo no meu mundinho particular: “grande, amigo.” Aí indagava à mim mesmo com indagações pertinentes pois sabia que essa palavrinha apesar de ser pequena condiz com um sentido imenso (grande). Pra não ser indelicado respondi para mim mesmo: não sou grande e muito menos amigo dele...

Por que as pessoas usam falas que não são suas no momento?

Querem por saudade onde não tem. Amor aonde nunca chegou. Respeito onde nunca existiu e família aonde nunca foi. Alguém talvez diga que é pra ser gentil. Gentileza é o cacete. Está faltando é saber. O saber falar a verdade!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto custa a sua sorte? (a venda em todas a livrarias e sites do brasil)

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Editora Chiado Books                           CLIQUE AQUI    para ir ao site da amazon                                                  ou site da Martins Fontes   CLIQUE AQUI Lançado em 04, janeiro 2021

CELEBRAR!

A ultima postagem de 2020! Celebrar mais um dia na esperança que ele seja o que deveria é formidável! Quem liga se no percurso algo dê errado a vida é feita dessas pequenas imperfeições, não dá pra ser nota dez o tempo todo; uma hora nós vamos errar. E daí se errar? Começa de novo e segue enfrente, a beleza está nos detalhes que a vida traz... Aqueles detalhes que não esperávamos.  Você já passou por alguém caído no chão estendendo a mão pra você? E se esse alguém fosse um vilão e a vitima um de seus irmãos? O que você faria, lhe daria a costas ou, estenderia a mão?  A vida é mesmo assim, quando nós não esperamos ela nós surpreende; pode acreditar tem coisas vindo por ai! Então vamos celebrar o amor!  Engraçado o amor?  Nós fizemos essa pergunta uma vez: eu e um amigo enquanto trabalhávamos.                                              Eu tento explicar!...

SOMBRAS DO ABISMO (CAPITULO UM)

 "Essa história seria meu próximo original que enviaria para minha editora; no entanto decidi posta-la no meu blog como presente aos meus seguidores"  Postarei outros capitulo de outras historias (originais) por mês! PRIMEIRA PARTE: A CAVERNA DE LECRADO Enquanto o sol nascia singelo e resplandecente, eles fugiam... As muitas cores que do corpo celeste, eclodia e sobre eles descia, mortalmente os feria deixando as superfícies do seus corpos em uma profunda espécie de chagas com instantes de segundos No entanto a noite que passou, um estranho ali repousou cercado de escuridão não percebeu a presença deles por causa do sono que sofreu acidentalmente. Ao sentir o efeito da colorida radiação em pequenas partes do seu corpo fragilizado doente, percebeu então o estranho, que ainda vivia na mente. Agora, com olhos bem abertos estranhava o mundo apresentado, pois nada ali era familiar. Contudo, aquilo que o protegeu durante toda a noite passada ele decide deixar para trás abandonando ...