Pular para o conteúdo principal

Não sinta saudade...











Ao redor do mundo as palavras ditas pelos de culturas distintas buscam exprimir nas palavras o quão forte é a saudade. Mas diga-se de passagem, em nenhum outro idioma falado, esse sentimento é tão bem representado como na língua brasileira: o português do Brasil.

Saudade é um sentimento que pode trazer múltiplas sensações. Saudade é a palavra que pode exprimir a dor de muitas emoções, ou fazer sentir a perda de outras...
Contanto, algumas vezes, sentir saudade de alguém pode não ser uma boa coisa. O desposado Ricardo que o diga.

Ricardo, mora em um condomínio fechado, na Barra, situado na avenida das Américas, dentro do estado do Rio de Janeiro. E foi no auge dos seus trinta e sete anos, que ele encontrou a mulher da sua vida toda. Ele a amava! E foi acreditando nessa emoção que decidiram marcar o dia, que oficiaria diante de todos seus parentes e amigos, aquele amor platônico: marcaram o casamento.
Na semana do casamento; Ricardo, estava no seu quarto, se preparando para ir ao cartório fazer a consumação diante do juiz de paz e algumas testemunhas. Entre a meia e o sapato, o seu celular tocou...

–Alô. Ele atende meio desinteressado.                                                                          –Oi Ricardo! Uma voz feminina responde animosamente do outro lado.
–Fiquei sabendo pelo facebook, através de uma amiga, que você está se casando? –Sim! Respondeu ele com entusiasmo ao reconhecer a voz de sua velha amiga da faculdade de Direito.                                                                                                       –Nossa então é verdade mesmo! Exclamou ela.

Eles ficaram naquele bate-papo no telefone por dez minutos... então Raquel, que agora já era uma mulher independente, toma coragem e lhe faz um pedido alegando ser em nome dos velhos tempos: quando eram jovens aspirantes para advocacia.        
Raquel o convidou para um encontro: apenas para conversarem e recordar lembranças boas do passado. Ele sentiu saudade. Decidiu ir.
Chegou no prédio. Tomou o elevador e ao desembarcar bateu na porta do trezentos e quatro... a porta se abre. Eles se saudaram com beijinhos no rosto. Ficaram ali em pé, conversando bobagens do passado enquanto apenas o limiar da parto os separava.

Cinco minutos depois os dois estavam nus na cama de Raquel...
Um dia depois, de uma forma que ninguém soube explicar, misteriosamente, a noiva do Ricardo, soube dos trinta minutos de saudade que ele passou na cama com Raquel, e nunca mais quis vê-lo em sua vida. Mas Ricardo à amava de mais! Não suportou a ideia de ter que viver nessa vida sem sua Clara. E decidiu deixar nosso mundo.

Bem falou um dos apóstolos quando disse: “as coisas velhas são passadas, eis que o futuro é o novo.” Um profeta das sagradas escrituras ensinou que “o melhor a fazer quando o passado que ser nos ameaçar é, pegar tudo que nos remete a ele e quebrar tudo e por no fogo.”
Deixe as coisas antigas aonde eles estão: não sinta saudade delas... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto custa a sua sorte? (a venda em todas a livrarias e sites do brasil)

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Editora Chiado Books                           CLIQUE AQUI    para ir ao site da amazon                                                  ou site da Martins Fontes   CLIQUE AQUI Lançado em 04, janeiro 2021

CELEBRAR!

A ultima postagem de 2020! Celebrar mais um dia na esperança que ele seja o que deveria é formidável! Quem liga se no percurso algo dê errado a vida é feita dessas pequenas imperfeições, não dá pra ser nota dez o tempo todo; uma hora nós vamos errar. E daí se errar? Começa de novo e segue enfrente, a beleza está nos detalhes que a vida traz... Aqueles detalhes que não esperávamos.  Você já passou por alguém caído no chão estendendo a mão pra você? E se esse alguém fosse um vilão e a vitima um de seus irmãos? O que você faria, lhe daria a costas ou, estenderia a mão?  A vida é mesmo assim, quando nós não esperamos ela nós surpreende; pode acreditar tem coisas vindo por ai! Então vamos celebrar o amor!  Engraçado o amor?  Nós fizemos essa pergunta uma vez: eu e um amigo enquanto trabalhávamos.                                              Eu tento explicar!...

SOMBRAS DO ABISMO (CAPITULO UM)

 "Essa história seria meu próximo original que enviaria para minha editora; no entanto decidi posta-la no meu blog como presente aos meus seguidores"  Postarei outros capitulo de outras historias (originais) por mês! PRIMEIRA PARTE: A CAVERNA DE LECRADO Enquanto o sol nascia singelo e resplandecente, eles fugiam... As muitas cores que do corpo celeste, eclodia e sobre eles descia, mortalmente os feria deixando as superfícies do seus corpos em uma profunda espécie de chagas com instantes de segundos No entanto a noite que passou, um estranho ali repousou cercado de escuridão não percebeu a presença deles por causa do sono que sofreu acidentalmente. Ao sentir o efeito da colorida radiação em pequenas partes do seu corpo fragilizado doente, percebeu então o estranho, que ainda vivia na mente. Agora, com olhos bem abertos estranhava o mundo apresentado, pois nada ali era familiar. Contudo, aquilo que o protegeu durante toda a noite passada ele decide deixar para trás abandonando ...